Bolsonaro quer definir porte de arma e posse rural ampliada

Início » Blog » Bolsonaro quer definir porte de arma e posse rural ampliada

O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional nesta terça-feira, 25, projeto de lei em que pede aval aos parlamentares para que o Executivo decida, por conta própria, quem tem direito ao porte de arma. Nas últimas semanas, senadores e deputados contrários à medida disseram que o presidente não pode regular esse tema por decreto. Bolsonaro revogou nesta terça os decretos de maio que facilitavam posse e porte de armas no País. Mas, no lugar, editou três novos atos presidenciais sobre o assunto.

Além de fixar a prerrogativa do Executivo de definir quem tem direito ao porte, projeto enviado nesta terça-feira ao Congresso Nacional pelo governo prevê a chamada “posse estendida” para moradores de área rural. Isso significa autorizar a compra de armas e o uso dos equipamentos em toda a extensão dos imóveis do campo – e não só na sede ou parte edificada da propriedade.

O texto ainda abranda as exigências para caçadores, colecionadores e atiradores (CACs), além de tornar mais flexíveis as normas para posse de armas e munição. A proposta ainda mantém a anistia a quem tem arma sem registro e estabelece prazo de dois anos para solicitar esse cadastro, desde que comprovada a origem legal do equipamento.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o combinado com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, foi que o projeto de lei recuperaria parte do conteúdo dos decretos revogados e seria votado em até 45 dias. “Já construímos esse entendimento.”

IstoÉ
16:30:03

10 respostas

  1. BBC News Brasil: Bolsonaro critica fala de Angela Merckel sobre pauta ambiental do Brasil:” Temos Muito a ensinar à Alemanha” piada do dia! O Brasil de Bolsonaro vai ensinar a Alemanha! Só se for ensinar como armazenar 117 fuzis em casa de amigo do Presidente e como transportar cocaína em avião da presidência! Bolsonaro disse que o militar preso com drogas em avião da presidência deverá ser julgado e condenado na forma da lei: E deixou os jornalistas falando sozinhos! Fiquei na dúvida: Qual lei ele se refere? aquela do Moro e da Lava Jato? aquela dos 83 tiros? aquela da Marielle? aquela pra Inglês ver são tantas possibilidades!! Brasil vai passar
    vergonha nesse G20 já era esperado ele não sabe falar em público podem esperar os micos???
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

    1. Incrível! Não sabia que Lula tem tanto dinheiro. Me diga “O Observador”, que pagou o GufStream, jato mais particular mais caro do mundo, para levá-lo, antes das eleições de Haddad no Ceará. Fiquei abismado com a qualidade do avião. Será que ele fez empréstimo consignado? Ora. Caia na real. Pô ser apaixonado deste jeito, é um absurdo. Não sou a favor de Bolsonaro não, mas essa sua paixão é algo que precisa ser tratado por psiquiatra. Se Lula e Dilma são tão inocentes assim, porque então duas empresas que não lembro o nome, estão devolvendo 2,2 bilhões de reais à Petrobras. Dinheiro, segundo elas, ganho pela distribuição de propina. Quem levou esta propina nos governos Lula e Dilma. Será que era para alguma instituição de caridade? Caia na real. O Brasil foi lesado pelo PT. Abra o olho.

      1. Meu caro Moré! Você não sabia que o Lula tem tanto dinheiro alias você não sabe nada do Lula que bom! Quem pagou o GulfStream? se você sabe leva lá na # Vaza Jato eles estão procurando a muitos e mutos anos qualquer prova contra o Lula e até agora não encontraram nadica de dada enquanto o seu Aécio Serra, Alckmin tem milhões na Suíça e tem provas o suficiente para prende-los mas o seu herói Moro sempre foi Tucano e não prende amigos se você está dizendo que foi devolvido 2,2 bilhões pela distribuição de propina, você nem sabe de onde vem esse dinheiro que a Lava Jato com o Dallagnol estava querendo se apoderar para continuar perseguindo Lula e o PT você assiste muito a Globo, não tem outros veículos de mídia alternativas e agora o Estadão abandonou um pouco a sua “Bíblia Sagrada Revista Veja” Você dizer que não é a favor do Bolsonaro a família todinha votou nele e agora está abandonado o barco? só rindo mesmo você não comenta nada sobre as cacadas deles! Mas na época da Dilma sempre fazia comentários claro metendo o pau falando do preços do Filé Mignon, Picanha, Contra Filé pensou até nisso você comentava e agora está todo doroidinho do seu nazifascista miliciano Bolsonaro você é quem deve procurar um psiquiatra não acerta uma votou no Aécio viu no que deu agora votou no nazifascista miliciano Bolsonaro o Brasil tá um caos acabou com a economia não vem culpar o PT não o PT foi surrupiado do poder há 3 anos! Você é quem deve abrir os olhosssss!!! Obs: espero que você poste esse meu comentário!!
        #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

        1. Isso que eu quero que entenda. Porque o Lula estava voando com um GulfStream? não quero saber do Dallagnol, Globo,. Estadão. Quero saber o Gulfstreaem, que só é utilizado por “bilionários”. Ora “O Observador”, infelizmente você não esta observando. Até eu vi, como você não viu.

        2. Outro você fala em Nazismo e defende a Alemanha. Me explica essa. Vc está biruta. Psiquiatra mesmo.

          1. Não é questão de defender a Alemanha meu caro a Alemanha e os Alemães de hoje não podem pagar pelo seu triste passado quando apareceu um lunático de extrema direita que o seu mito sempre endeusou exterminou milhares de Judeus tenho certeza que você não conhece a real história dos Alemães fato!! É realmente você está precisando com urgência de um psiquiatra talvez isso seja o efeito The Intercept ou seus amiguinhos não aparecem mais pra baba ovo pra você nas suas postagens! faz arminha com a mão que passa!!
            #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

          2. Não quero saber disso. Você sabe tudo sobre o Lula. Por favor me passe quem pagou o GulfStream para levar Lula ao Ceará. Isso que quero saber de você.

    2. Alemanha. Você quer defender a Alemanha. Ora. Poderia defender qualquer outro país no mundo, menos a Alemanha. Veja a história deste país e depois pense.

  2. Meu, esse cara é tão lunático que se alguém do PT pedisse para ele ir lá e enfiar a faca na barriga do Bolsonaro ele ia correndo….vai ser alucinado assim na c.d.c. Acorda cidadão, não tem ninguém honesto lá não….

    1. Apareceu um baba ovo! PV (Puto da Vida) Mataram o Teori, Prenderam o Lula, Inventaram uma facada elegeram um retardado, acabaram com a democracia! Estão acabando com o Brasil e eu que sou lunático você é quem tem que acordar vai procurar sua turma e faz arminha com as mãos que passa!! E você continua dormindo cidadão!!
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a