Bolsonaro não consultou Defesa e Justiça para decretos de armas

Início » Blog » Bolsonaro não consultou Defesa e Justiça para decretos de armas

O Palácio do Planalto não consultou os ministérios da Justiça e da Defesa antes de editar, na semana passada, quatro novos decretos que flexibilizam o porte de armas. Optou só por uma costura política com Legislativo e Judiciário. Ainda assim, ao lado de especialistas, parlamentares apontam inconstitucionalidade nas novas normas.

Em maio, o governo já não tinha esperado pareceres jurídicos da Justiça e da Defesa para assinar o decreto sobre o assunto, mas as pastas haviam participado das discussões. Desta vez, os ministérios tiveram suas análises dispensadas. As tratativas envolveram o Congresso num primeiro momento e, depois, houve reunião com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli.

Desde janeiro, o governo já publicou sete textos sobre o tema e recuou várias vezes diante da dificuldade para obter apoio no Congresso e no Judiciário. Destes decretos, três estão em vigor, assinados pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Agência Estado
10:25:00

Uma resposta

  1. Exército Brasileiro homenageia Major Alemão condecorado por Hitler! Esse soldado nazista fez parte da frente oriental européia que teve inicio com a invasão da Polônia! Foi nesta frente onde as maiores atrocidades em campo de extermínios e marchas da morte ocorreram! E o homenageado estava lá! Esse Major do Exército Alemão Otto Maximilian era do Exército da Alemanha Nazista lutou ao lado dos nazistas, estava em missões dos nazista! Mas não era nazista?? É tipo o Bolsonaro com os milicianos!!
    É por esse motivo que Bolsonaro é um verdadeiro representante do nazifascismo fato!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a