Bolsonaro e seus exageros

Início » Blog » Bolsonaro e seus exageros

Durante seu discurso na cúpula do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias mundiais, o presidente Jair Bolsonaro disse que “há tentativas de importar” para o Brasil “tensões” raciais que são “alheias à nossa história”.

A declaração do líder brasileiro é dada no momento em que o país está enfrentando protestos contra o racismo após o soldador João Alberto Silveira Freitas, negro de 40 anos, ser espancado e morto em uma das lojas do supermercado Carrefour em Porto Alegre (RS). Ele foi enterrado neste sábado.

“Antes de adentrarmos o tema principal desta sessão, quero fazer uma rápida defesa do caráter nacional brasileiro em face das tentativas de importar para o nosso território tensões alheias à nossa história”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, “o Brasil tem uma cultura diversa, única entre as nações. Somos um povo miscigenado. Brancos, negros e índios edificaram o corpo e o espírito de um povo rico e maravilhoso. Em uma única família brasileira podemos contemplar uma diversidade maior do que países inteiros”.

Para ele, a miscigenação “foi a essência” do brasileiro que “conquistou a simpatia do mundo”. No entanto, “há quem queira destruí-la, e colocar em seu lugar o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão entre raças, sempre mascarados de ‘luta por igualdade’ ou ‘justiça social”.
ISTO É
11:28:30

16 respostas

  1. Está certo ele.Visitando recentemente Portugal percebi o quanto somos diferentes. Não que sejamos melhores ou piores na essência mas sim na formação sócio antropológica e reafirmo…igual ao povo brasileiro não existe. Mesmo sendo um país com suas mazelas e vicissitudes sentiria saudades rapidinho se saisse daqui.

    1. Perfeito as palavras do Presidente. O problema do Brasil é uma imprensa mesquinha, tendenciosa e esquerdista, que In felizmente tenta de todas as formas deturpar os valores da família e da pátria. Ainda bem que temos as mídias sociais para restabelecer a verdade dos fatos . A imprensa está fazendo desse lamentável episódio de agressão e assassinato no RS, um sensacionalismo sem igual, tentando transformar o fato em racismo, o que não é verdade. As agressões ocorreram não pela cor e raça da vítima, mas pelo seu comportamento em agredir primeiro o segurança, resistir a imobilização, e depois pelo excesso de força dos seguranças. Não tem nada a haver com racismo. Sem contar o histórico de passagens do ” coitadinho da midia” pela polícia.

  2. O bozo realmente se supera, basta 24 h para ele pronunciar um monte de asneiras como essa, o General Rego Barros ex porta-voz desse governo disse dias atrás sobre o bozo, o poder “inebria, corrompe e destrói”, outro general, aquele com cara de bravo, Santa Cruz ex Ministro da Secretaria de Governo, discorreu sobre as gastanças desnecessárias que ocorre no Planalto, e por aí vai, meu inconformismo é como que tem gente que afirma que ele está certo.

  3. Depois da escolha difícil em 2018 editorial do Estadão diz que não é hora para aventuras em SP e pede voto em Covas! Que um jornal tenha candidato não vejo problemas sempre tiveram, mas chamar a esquerda de aventura é leviano ainda mais porque já governamos SP e bem 3 vezes não vejo a presença de Lula, Dino, Marina, e Ciro no programa eleitoral de Boulos como um prenúncio para 2022 é preciso entender o interesse de cada um ali como enxergam Boulos! Mas deixarei essa análise para depois do dia 29 porque o importante hoje é eleger Boulos em SP a única diferença entre o Estadão e a Folha é que o jornal dos Mesquitas assume que é Bruno Covas enquanto o jornal dos Frias finge imparcialidade engana quem quer ser enganado fato!!

  4. Toninho , acabei de assistir um vídeo no G1 , onde mostra que a vítima endeusada pela imprensa, foi quem agrediu primeiro, os seguranças se defendem e tentam imobolizá – lo, e a vítima continua tentando agredi-los….e depois infelizmente os dois segurancas ( que até então seriam as vítimas) passam de todos os limites legais e passam a ser agressores e se transformam em assassinos. Em nenhum momento há o mínimo indício de racismo ou discriminação por causa de cor nesse episódio. Tenho que concordar com o Presidente. Infelizmente a imprensa está completamente errada na forma de cobrir esse fato. Não tem nada de racismo aí. O que tem é um despreparo psicológico dos seguranças e excesso do uso da força que lamentavelmente culminou com a morte do sujeito. E outra coisa: o sujeito era
    mais “sujo que pau de galinheiro” com vários B.O.s na polícia, inclusive por agressão a ex esposa.

    1. Não é por isso que deve morrer. A imprensa não tem nada a ver com o problema. Mataram o cara e pronto. Existe lei para corrigir maus elementos e não para matá-los.

      1. Não estou concordando com a morte do cara Toninho!!! Estou afirmando que essa morte não tem nada a ver com racismo!!! E a imprensa deveria sim ser mais imparcial e tratar o fato sem essa conotação de racismo. O que houve foi um assassinato sem nenhuma relação com racismo. E caso vc esteja tbem concordando com a imprensa nesse equívoco, só tenho a lamentar, e estarei decepcionado com vc, pois sempre admirei vc pela sua imparcialidade e visão crítica dos fatos importantes do nosso cotidiano social e político.

    2. Toninho. Vc Nao é negro. Nao sabe nem o que significa ser negro . So ouviu falar. Eu posso falar porque sou . Eu posso ir onde Eu quiser, tenho liberdade para andar em qualquer lugar que vc anda. Tenho respeito de meus colegas , no trabalho, tenho respeito na escola da minha filha, tenho respeito dos policiais, dos seguranças de shoping, . Dizer que o Brasil é um Pais racista ja é demais. Não só o negro, como tambem o branco tem que ter postura. Tem que saber Se comportar, tem que respeitar para ser respeitado. Qualquer pessoa independente da cor que for a um supermercado, e agredir uma mulher , sera conduzido para fora do estabelecimento. Foi o que aconteceu. O cara estava sendo acompanhado por dois segurancas para fora do supermercado quando de repente sem mais nem menos partiu para cima de um segurança. O que aconteceu dai em diante todos ja sabem. Dois homens acabaram matando outro homem. Ja estao presos. A justiça esta sendo feita. O que vcs da imprensa querem mais? Promrover o caos? Incentivar baderneiros depredarem supermercados em nome dos pretos? Ou vcs querem que enforquem Os dois seguranças em praça publica?
      Eu falo vcs porque é Isso que a imprensa esta fazendo e vc como imprensa apoia essa lamentavel postura da midia Brasileira.

      1. Infelizmente estamos num país racista. Tenho duas irmãs negras, que foram criadas por meus pais. Não venha querendo me dar aula do que você não sabe. Não quero entrar em detalhes sobre minhas irmãs de criação.

      2. Claudio, tem um shopping enorme em Porto Alegre, que me fugiu o nome, porque faz mas de uma década que eu passei por lá, fui almoçar com duas pessoas que trabalhavam comigo, um era negro, simplesmente barraram ele na entrada, logicamente fomos almoçar em outro lugar, e vc vem escrever que não tem racismo no Brasil, para com isso, o racismo está encrustado em nossa sociedade, se você não consegue enxergar, parabéns prá você.

  5. Quantos negros sao mortos pelo tráfico e nunca se viu ninguém ir confrontar os seus algozes.Vão lá tocar fogo e agredir os caras. Esse rapaz não era o anjo que tão pintando ai não

  6. “17 dias de apagão no Amapá e só agora Bolsonaro foi pra lá.”
    “Bolsonaro é recebido por multidão em festa no Amapá”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Bolsonaro foi encoxado pelo segurança cena ridícula de um presidente da republica que quer aparecer! Só falta colocar uma melancia pendurada no pescoço ele faz de tudo para ser popular mas não consegue o povão deu a ele uma sonora vaia fora Bolsonaro!

  7. No caso não houve rascismo e sim um fim tragico de um sujeito comprovadamente tribuloso com consequencias ruis para todos os envolvidos. No Brasil existe rascismo, no mundo inteiro ele existe…mas a maioria aí só conhece a realidade do Brasil…sabem de nada.

    1. O cara. Você poderia escrever seu nome nas postagens. Tem medo de quê?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a