Bolsonaro e Rodrigo Maia se desentendem

O presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia, e o presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: Walterson Rosa / Framephoto / Estadão Conteúdo

Após desentendimento com o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ameaçou parar a articulação da reforma da Previdência na casa legislativa. Esse incômodo espalhou para outros setores do governo, e o presidente da República Jair Bolsonaro comentou sobre a situação envolvendo Maia, dizendo que “não deu motivo” para que o parlamentar saísse da mobilização pró-Previdência. O “Centrão”, bloco de deputados da Câmara que não se identifica como oposição ou situação, endossou a atitude de Maia e prometeu derrotas ao poder Executivo.

Rodrigo Maia, por outro lado, em entrevista para o jornal O Estado de S. Paulo, que o governo de Bolsonaro não tem um projeto para o Brasil, além da reforma da Previdência. Apesar de caracterizar o Executivo como “um deserto de ideias”, o presidente da Câmara garantiu que continuará na articulação pró-reforma na casa legislativa. “Vou continuar dentro do processo, na Câmara dos Deputados, dialogando com deputado e ajudando. Mas eu não tenho responsabilidade e nem o governo pode me delegar a responsabilidade de construir uma base para o governo”, disse.

Portal Estado
09:00:20

1 Comment

  1. A campanha do fraco Bolsonaro se resume com fakes e falácias, que hoje são diariamente desmentidas, entre às centenas de afirmações estava lá que ele não ia fazer acordos com bandidos e eleitoreiros (tem vídeos), mas o seu primeiro acordo em seu mandato foi com o MAIA, que SÓ ele e seus assessores (faz me rir) não sabiam do currículo do Maia na política e fora da política, agora os bolsominions ficam postando #foramaia, ora foi o presidente escolhido que o acolheu, será que tem que desenhar. O submisso presidente com 84 dias de mandato, tem hoje mais de 800 Twitter, ou seja quase 10 tuitadas por dia, pode isso Arnaldo?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: