Bolsonaro desiste do Renda Brasil e vai manter o Bolsa Família

Início » Blog » Bolsonaro desiste do Renda Brasil e vai manter o Bolsa Família

O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twittter nesta terça-feira (15) que desistiu do programa Renda Brasil, ampliação do Bolsa Família e que substituiria o auxílio emergencial, que termina em dezembro.

Visivelmente contrariado com manchetes de jornais que diziam que o governo congelaria aposentadorias ou acabaria com programa de proteção a idosos, Bolsonaro disse que até 2022 não irá reformular programas e reiterou o que disse há algumas semanas, que não irá tirar do pobre para dar ao paupérrimo”.

Após a publicação do vídeo, o presidente se reuniu com o ministro Paulo Guedes em compromisso que não estava na agenda de nenhum dos dois.

“Eu já disse há poucas semanas que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. (…) Por parte do governo jamais vamos congelar salários de aposentados bem como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos e pobres com deficiência seja reduzido para qualquer coisa que seja. Para encerrar: até 2022 no meu governo está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com Bolsa Família e ponto final!”

R7
12:00:02

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a