Bastidores da política.

CAMPANHA PARA VEREADORES
Tenho notado que existe campanha tímida de candidatos a vereador em Presidente Venceslau. Apesar dos 146 candidatos, pouco se fala neles. Alguns postam “banners” no Facebook. O instagram, uma das redes mais influentes no momento, não vem sendo utilizada.

DESESTÍMULO 
Nos últimos anos temos notado que algumas pessoas da população atentam contra os salários de vereadores, subestimando o trabalho dos mesmos, como se um vereador tivesse que ir para a Câmara fazendo um favor à comunidade. Acho um erro. Para se fazer um bom trabalho é preciso receber subsídios, especialmente no Brasil, onde assegurar bons ganhos na vida privada, não é fácil. É desestímulo saber que pode ganhar a eleição e passar por desgaste constante de críticas por causa do pagamento.

SÓ PRA RICOS?
Essa questão do pagamento de vereadores pode acabar nivelando por cima quem vai ocupar as cadeiras do legislativo. Um pessoa simples, de pouco ganho, ou seja, um indivíduo pobre, se não houver um salário digno para vereadores, nunca poderá chegar a câmara. Aí, os ricos vão tomar conta.

12:17:12

2 Comments

  1. Salário digno? Em torno de 5 mil por uma sessão semanal, ou seja, 1250 por dia de trabalho. Tem gente que vive em Nárnia.

  2. Quais as funções do legislativo? R: Legislar e fiscalizar. Isso é feito? Trata se de cabide de emprego. Quero ver se fosse um trabalho honorífico (sem remuneração) se alguém seria candidato.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: