Barty cai nas oitavas em Wimbledon e pode perder liderança do ranking

Início » Blog » Barty cai nas oitavas em Wimbledon e pode perder liderança do ranking

Em seu primeiro torneio como número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty se despediu de Wimbledon de forma precoce, nesta segunda-feira. A cabeça de chave número 1 foi surpreendida pela norte-americana Alison Riske ao levar uma virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 1h37min.

Campeã de Roland Garros, em sua primeira conquista de Grand Slam na carreira, Barty ascendeu ao topo do ranking ao faturar o título também em Birmingham, em sua preparação para a grama londrina. Em Wimbledon, portanto, entrava numa competição pela primeira vez como líder do ranking da WTA.

A derrota nas oitavas, contudo, poderá tirá-la do posto ao fim do torneio. E isso porque a checa Karolina Pliskova, atual número três do mundo, começou a competição com pouco mais de 400 pontos de diferença e vem ganhando embalo para manter a condição de ser uma das favoritas ao título.

O revés, nesta segunda, acabou com uma sequência de 15 vitórias consecutivas da australiana. Apesar da queda no início da segunda semana, Barty obteve seu melhor resultado na grama britânica. Antes, sua melhor campanha havia sido a terceira rodada, no ano passado.

Estadão Conteúdo
11:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a