Bananas são Melhores que Bebidas Esportivas para Atletas

Início » Blog » Bananas são Melhores que Bebidas Esportivas para Atletas

Você que pratica atividades físicas regularmente, costuma tomar aquelas bebidas esportivas? Se sim, sinto lhe informar que talvez não seja uma boa ideia. Até mesmo simples bananas podem ser melhores que isso.

Duvida? Então veja o que diz uma pesquisa da Appalachian State University, nos Estados Unidos. Os pesquisadores compararam o consumo de bananas com esses sport drinks muito usados por atletas.

Para isso, dividiram ciclistas de alto desempenho em dois grupos. Um tomou uma dessas bebidas artificiais cheias de carboidratos a cada 15 minutos durante uma corrida simulada de 75 km (2 a 3h de atividade). Outro grupo, nos mesmos intervalos, comia nada mais nada menos que meia banana.

Segundo o Dr. David Niemen: “Descobrimos que o desempenho não era apenas o mesmo, dependendo se bananas ou bebidas esportivas eram consumidas, mas havia várias vantagens em consumir bananas”.

A pesquisa ressalta que ao contrário das bebidas esportivas, que são apenas água com açúcar saborizada, as bananas contam ainda com antioxidantes, vitaminas, minerais e muita fibra, o que compensa um pouco seus carboidratos. Assim, eram muito mais completas para a atividade dos ciclistas.

Bananas: aproveite nos smoothies

É claro que, em comparação com carboidratos industrializados das bebidas esportivas, as bananas levariam vantagem. Basta analisar a composição da fruta. sabiamente produzida pela natureza.

Ainda assim, é importante que você fique atento aos carboidratos. Nessa pesquisa se observou atletas de ponta, com gasto calórico altíssimo. Se você não pratica atividades com tal intensidade, precisa ficar atento ao índice de açúcares das frutas que consome – aliás, qualquer pessoa deveria prestar atenção nisso…

A melhor forma de aproveitar as bananas que posso lhe sugerir é usá-las em smoothies verdes. As fibras dos vegetais folhosos reduzem o impacto dos carboidratos da banana na sua glicemia. Sem falar nos outros benefícios desse tipo de suco verde. Para entender mais e conferir algumas receitas de smoothie detox, é só clicar aqui.

Qual a melhor bebida esportiva?

Se você procura por uma bebida esportiva de verdade, saudável e extremamente eficiente, há outra dica simples: água de coco. Ela tem uma mistura de açúcares e minerais na forma de íons, chamados eletrólitos: sódio, potássio, cloretos, cálcio, fósforo, magnésio e enxofre, além dos minerais traços.

Além disso, possui aminoácidos essenciais, como lisina, leucina, cisteína, fenilalanina, histidina e triptofano; vitaminas do complexo B e vitamina C. Que tal? É o melhor sport drink que você poderia experimentar! Aproveite essa maravilha da natureza e tenha uma Supersaúde!

14:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a