Bala que matou João Pedro é do mesmo calibre de fuzil apreendido com policiais

Início » Blog » Bala que matou João Pedro é do mesmo calibre de fuzil apreendido com policiais

A Polícia Civil identificou ser 5.56 o calibre da arma que matou João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos. A informação foi divulgada pelo RJTV, da Rede Globo. Ele foi baleado dentro de casa, durante uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, segunda-feira. Familiares da vítima acusam agentes pelo disparo. O imóvel onde o adolescente estava brincando com primos e amigos foi atingido por dezenas de tiros — há 72 marcas de bala em paredes e eletrodomésticos.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) apreendeu três fuzis usados por agentes que participaram da ação, sendo dois de calibre 7.62 e um 5.56, segundo o RJTV. O projétil retirado do corpo da vítima será comparado com estas armas.

O delegado Allan Duarte, titular da DHNSG, disse acreditar que o caso será solucionado em breve. Segundo o delegado, além do confronto balístico com o armamento apreendido com os policiais, é possível que seja feita uma reprodução simulada e mais pessoas ainda podem ser ouvidas. “A gente acredita que num período curto de tempo a gente consiga chegar à solução para o caso”, disse o titular da DHNSG.

A bala que matou João Pedro entrou pelas costas, perfurou um pulmão e ficou alojada perto de um ombro, segundo perícia preliminar. De acordo com peritos, o disparo foi de “alta energia cinética” — possivelmente um tiro de fuzil.

Extra
10:30:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a