As loucuras de comportamento

Início » Blog » As loucuras de comportamento

TENHO NOTADO DISTORÇÕES EM COMPORTAMENTO
A pandemia não nos atinge apenas pelo medo de ficar doente com corona vírus. Vem provocando outros danos que às vezes são imperceptíveis, até por alguém que esteja convivendo com as pessoas no mesmo teto. São “neuras psicológicas”, certamente causadas pela sequência dura do isolamento, a falta de contato com outras pessoas, pela avalanche de notícias dos mais diferentes tópicos, pela incerteza de futuro e a dificuldade para a adequação financeira. São comportamentos irritadiços, mal educados e até violentos.

SINTO NA PELE
Acabo sendo uma figura pública por causa de minha profissão e também, às vezes, vítima da ira de alguns. Tenho recebido muitas críticas nas redes sociais e até um “cala a boca”, quando opino ou noticio sobre algo. É pancada mesmo.

NO SENTIDO PRESENCIAL
Dias atrás vi uma pessoa questionando o outro pelo retorno de um trabalho, ficou bravo e estava aos brados e gritos. O destempero foi tão acentuado, que causou um mal estar danado no local. Também ficando sabendo de um caso que tentaram acuar um indivíduo por um detalhe mínimo, pelo WhatsApp. O sujeito queria confronto através do diálogo, que não lhe foi permitido, é claro. Comigo, um fato também desagradável, foi o atendimento de um vendedor. Sem máscara e o mínimo respeito, não poupou críticas ao atual momento, querendo me incluir no contexto. Caí fora.

MANTENDO A CALMA
O conselho é para que diante destas situações, manter a calma. O momento, em alguns casos, é de ficar tranquilo, deixar a pessoa se esbaldar na histeria e seguir em frente. Às vezes é difícil engolir o desaforo, mas é melhor entender a situação e não entrar nesta onda de ansiedade e histeria, que só traz inimizades, desconforto e tristeza.

16:52:13

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a