Arquiteto inspeciona prédios para instalação do AME em Venceslau

Início » Blog » Arquiteto inspeciona prédios para instalação do AME em Venceslau

O prefeito Jorge Duran recepcionou na tarde desta quinta-feira (23) o arquiteto Camilo Chingotte, do Grupo Técnico de Edificações da Secretaria de Estado da Saúde. O profissional foi levado a dois locais que são apresentados pelo município para a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Presidente Venceslau.

Dois prédios foram vistoriados e aprovados como aptos a receberem o ambulatório médico. O primeiro prédio vistoriado foi onde funciona a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), ao lado do Batalhão de Polícia Militar. O arquiteto fotografou as repartições e solicitou o projeto do prédio.

Em seguida, a comitiva foi até o prédio municipal onde funciona a Escola Técnica, ETEC, na Vila Baruta. O local foi minuciosamente analisado e também recebeu aprovação do arquiteto, que disse que elaborará um projeto técnico para os dois locais indicados pelo município para posterior decisão da Secretaria de Estado da Saúde.

“Estivemos com o arquiteto Camilo no prédio da SEMEC e da ETEC para apresentá-los como apropriados para a implantação do AME em Presidente Venceslau. Ele nos disse que os dois prédios são bons e que podem atender todas as necessidades para a instalação da unidade médica estadual”, disse o prefeito Jorge Duran.

O AME do Pontal foi aprovado através de decreto do Governo Estadual. Também existe uma decisão cautelar em processo judicial que estabelece prazo para instalação do ambulatório em Presidente Venceslau.

“Sabemos que existe um processo extremamente burocrático a ser seguido. Mas estamos confiantes que, mais breve possível, o governo estadual iniciará as obras que efetivarão o AME do Pontal em Presidente Venceslau. Vai ser um grande alento, uma grande conquista para a nossa região”, finalizou Duran.

Assessoria de Imprensa
08:36:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a