Após mais de dois meses fechado, comércio reabre nesta segunda em Belo Horizonte

Início » Blog » Após mais de dois meses fechado, comércio reabre nesta segunda em Belo Horizonte

Mais de dois meses depois de ter a atividade econômica reduzida por causa da pandemia do novo coronavírus, Belo Horizonte vai reabrir o comércio na segunda-feira, 25, com horário pré-fixado de funcionamento de lojas para controlar a circulação de pessoas pela cidade, restrição no número de clientes nos estabelecimentos e obrigatoriedade do uso de máscaras.

O retorno envolve salões de beleza, com horário marcado, lojas do setor de varejo, como móveis, shoppings populares e papelarias. Bares e restaurantes estão fora da fase inicial de reabertura, assim como shoppings centers. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 22, pelo comitê de infectologistas da prefeitura. O fechamento do comércio ocorreu em 18 de março.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) não participou da apresentação do programa de reabertura. O médico Jackson Machado, que integra o comitê, admitiu temor em relação ao início da retomada do comércio na cidade. “O momento me traz um pouco de medo. Não sabemos o que vai acontecer”, afirmou.

IstoÉ
11:38:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a