Após GM, Nissan anuncia que vai eletrificar seus carros e zerar carbono até 2050

Início » Blog » Após GM, Nissan anuncia que vai eletrificar seus carros e zerar carbono até 2050

Seguindo a notícia de que a Chevrolet vai acabar com carros a combustão até 2035, a Nissan anunciou que pretende se tornar uma empresa “carbono zero” até 2050. Para isso, não basta eletrificar sua linha, mas também mudar métodos de produção e iniciar um programa de reciclagem de baterias. Mesmo assim, é um atraso de 10 anos em relação à GM, que tem como objetivo zerar sua pegada de carbono até 2040.

Segundo a fabricante, todos os seus mercados mais importantes, incluindo Japão, China, Europa e EUA, serão totalmente eletrificados até o início dos anos 2030. Isso não significa que serão apenas carros somente elétricos, mas modelos com a tecnologia e-Power, que une motor elétrico a um a combustão que funciona como gerador de eletricidade.

Dessa forma, a Nissan vem investindo em novas baterias para criar carros elétricos mais baratos e eficientes. Além disso, os planos incluem tornar a produção ecologicamente correta – mas a empresa não entrou em detalhes sobre as mudanças nas fábricas.

Como os carros são apenas parte da equação, a japonesa disse que vai desenvolver um “ecossistema de baterias para descentralizar a geração de energia local e abastecer construções com fontes de energia alternativa”.

Auto Esporte
11:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a