Após denúncia, PM localiza espingarda em vegetação e prende homem

Início » Blog » Após denúncia, PM localiza espingarda em vegetação e prende homem

A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (21) uma espingarda, pólvora, chumbo e espoletas em uma propriedade rural localizada no bairro Palmeiras, em Junqueirópolis. Um homem de 52 anos responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a corporação foi informada de que em uma propriedade rural um homem possuía uma arma de fogo e que a escondia numa vegetação próxima a um chiqueiro.

Os policiais seguiram ao local, onde encontraram um suspeito. O homem, ao ser questionado, negou possuir arma de fogo e autorizou a vistoria no local.

Durante as buscas, foi localizada escondida na vegetação uma espingarda de calibre 32, desmuniciada, de cano curto oxidado e coronha de madeira, além de um estojo escolar contendo um cartucho de calibre 32, dois recipientes com pólvora, um recipiente com chumbos e dois recipientes com 25 espoletas intactas.

Ao ser questionado sobre a arma, o homem declarou que pertencia a outra pessoa e não apresentou nenhum tipo de documento que comprovasse o registro ou posse da arma de fogo.

O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A espingarda e demais objetos foram apreendidos.

Ainda na unidade foi ratificada a prisão do homem, e foi arbitrada fiança no valor de um salário-mínimo. O valor foi pago e o indivíduo responderá pelo crime em liberdade.

G1/Prudente
11:15:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a