Após abordar veículo furtado, Polícia Militar apreende revólver municiado, drogas e dinheiro

Início » Blog » Após abordar veículo furtado, Polícia Militar apreende revólver municiado, drogas e dinheiro
Arma e drogas foram apreendidas pela PM — Foto: Polícia Militar

Além de recuperar um veículo furtado, a Polícia Militar apreendeu drogas e um revólver municiado no Jardim São Bento, em Presidente Prudente, nesta quarta-feira (6). A ocorrência ainda resultou na prisão de um rapaz de 19 anos e na apreensão de um adolescente, de 17 anos.

Durante patrulhamento, uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) visualizou o homem de 28 anos saindo de um local conhecido como ponto de venda de drogas.

O indivíduo, ao ver a viatura, embarcou num carro que estava estacionado na frente da casa e tentou fugir, mas foi abordado alguns metros à frente. Durante a ação, foi verificado que o carro havia sido furtado no último domingo (3).

Militares foram à residência para realizar buscas. No local, estavam o rapaz de 19 anos e o adolescente, que, ao notarem a presença da PM, fugiram pulando o muro dos fundos. Foi realizado um cerco e a dupla acabou capturada.

Num cômodo da casa, sobre uma mesa, os policiais encontraram um tablete e porções de maconha, pedras de crack, um revólver de calibre 38 com cinco munições, caderno com anotações de contabilidade do tráfico e objetos usados para embalar drogas.

Questionado, o adolescente assumiu que praticava o tráfico de drogas, mas declarou que o entorpecente era do rapaz de 19 anos, e que atuavam em trocas de turnos.

O infrator ainda disse que o homem de 28 anos prestava suporte logístico no transporte das drogas e arma, usando o veículo que havia sido furtado.

O rapaz e o adolescente permaneceram detidos à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e ato infracional de tráfico de drogas.

No total, foram apreendidos um revólver municiado com cinco munições, dois tabletes e 62 porções de maconha (totalizando 724 gramas), sete porções de crack, uma balança de precisão, R$ 182,95 em espécie e cadernos com anotações de venda e material para embalagem da droga.

G1/Prudente
11:33:02
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a