Após 17 dias, governo conclui liberação de corpos dos mortos em massacre em penitenciárias

Início » Blog » Após 17 dias, governo conclui liberação de corpos dos mortos em massacre em penitenciárias
Funcionários do IML colocam corpo de preso em caminhão refrigerado em Manaus — Foto: Bruno Kelly/Reuters

Os dois últimos corpos de presos vítimas do massacre que ainda estavam no Instituto Médico Legal (IML) em Manaus foram liberados nesta terça-feira (11). Eles foram entregues às famílias só agora porque passavam por exames de identificação. Agora, 16 dias depois da chacina dentro de presídios do Amazonas, todos os 55 corpos já foram liberados.

De acordo com os laudos finais do IML dos últimos dois mortos – os únicos que o G1 teve acesso até o momento – Paulo da Silva Oliveira, de 22 anos, foi vítima de lesão por arma branca. O jovem foi encontrado morto no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) no dia 27 de maio.

Além dele, foi liberado também o corpo de John Vagner Souza da Silva, de 27 anos. O homem foi encontrado morto dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) também no último dia 27. Segundo o IML, o jovem foi vítima de agressão física e teve contusão cerebral.

Os dois homens foram os últimos a serem liberados pelo Instituto Médico Legal. Na última semana a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que os corpos passariam por exames de arcada dentária e de DNA e, só então, seriam liberados. O resultado dos exames deve sair em até 30 dias.

G1
12:20:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a