Ao ver a Polícia Civil, idosa tenta se livrar de droga e entrega sacola com crack para neta

Início » Blog » Ao ver a Polícia Civil, idosa tenta se livrar de droga e entrega sacola com crack para neta

A Polícia Civil prendeu em flagrante mãe e filho durante uma ação contra o tráfico de drogas no Jardim Brasilândia, em Dracena, nesta sexta-feira (18). Na casa da família foram apreendidos várias porções de crack, celulares e mais de R$ 4 mil em espécie.

Os agentes das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) receberam uma denúncia de que na casa da mulher de 63 anos, e de seu filho, de 37, era realizado o comércio ilegal de drogas. Os policiais iniciaram o monitoramento do local e observaram uma movimentação de pessoas no imóvel.

“Em dado momento, os agentes perceberam que um indivíduo se aproximou da casa e foi recebido por um homem. O indivíduo passou o que parecia ser uma nota de dinheiro para o morador da casa e recebeu algo semelhante a uma porção de drogas”, relatou a Polícia Civil.

Os agentes tentaram fazer a abordagem, mas o homem de 37 anos foi para dentro da residência e o “cliente” fugiu e não foi localizado. Dentro da casa, os policiais viram a idosa entregando uma embalagem plástica a uma criança, que tentou sair correndo pela porta da frente do imóvel. A menina foi impedida de sair e acabou jogando a embalagem em direção ao sofá. Dentro da embalagem, os policiais encontraram várias porções de crack. Depois, a corporação foi informada de que a criança é neta da mulher.

Ainda conforme a polícia, a idosa ainda tentou ocultar outras porções de crack e dinheiro dentro de um pote de açúcar. O filho da mulher foi encontrado escondido num quatro. Ao todo, os policiais apreenderam mais de R$ 4 mil em notas diversas, celulares, duas facas com resquícios de drogas, plásticos cortados, e velas parcialmente queimadas – usadas para “selar” embalagens plásticas.

A Polícia Civil informou que mãe e filho foram presos em flagrante e encaminhados para unidades prisionais da região. Neste sábado (19), foi realizada a audiência de custódia e a prisão foi convertida em preventiva. Os dois seguem à disposição da Justiça.

A corporação também afirmou que a menina foi liberada para sua mãe na presença de uma conselheira tutelar. A idade da criança não foi divulgada.

G1/Prudente
17:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a