Anderson Silva se despede com derrota

Início » Blog » Anderson Silva se despede com derrota

Enfim, o momento chegou. Aos 45 anos de idade, Anderson Silva se despediu do MMA – até que se prove o contrário – neste sábado (31) após ser superado por Uriah Hall. Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, o brasileiro marcou era e quebrou recordes durante seu reinado. Nos últimos anos, porém, seguidas derrotas sinalizaram que o momento de parar de aproximava.

Assim que venceu, o ex-campeão do TUF não escondeu a emoção por vencer seu ídolo e desabou no choro. Ajoelhado, Uriah Hall ainda se desculpou por golpear o ídolo. Todos os presentes ao local ainda aplaudiram bastante o brasileiro após o encerramento da luta.

Embora o card do UFC Fight Night, realizado nas dependências do UFC Apex em Las Vegas (EUA), estivesse longe dos palcos vistosos que acompanharam o auge de ‘Spider’ no esporte, o confronto principal da noite garantiu atenção de sobra na comunidade do MMA.

Com a despedida, Anderson encerra sua caminhada no MMA com um cartel de 34 vitórias e 11 derrotas, além de um ‘no contest’ (luta sem vencedor). Dentre seus feitos que ocupam lugar de destaque no evento, o Spider segue como o lutador dono da maior sequência de vitórias no octógono, com 16, além de ser o atleta que mais venceu duelos sem precisar da decisão dos jurados em lutas valendo título, com nove.

Texto de Diego Ribas, em Las Vegas (EUA) Ag. Fight/UOL
23:32:53

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a