Among Us e Subway Surfers foram jogos mobile mais baixados de outubro

Início » Blog » Among Us e Subway Surfers foram jogos mobile mais baixados de outubro

Among Us e Subway Surfers foram, no mês de outubro, os jogos mais baixados em dispositivos Android e iPhone (iOS). Os dados foram divulgados pelo site de consultoria em mercado mobile Sensor Tower, na última sexta-feira (13). Enquanto o fenômeno multiplayer Among Us manteve a posição do mês anterior, o clássico Subway Surfers surpreendeu com sua ascensão repentina. Os títulos foram acompanhados por Join Clash 3D, o Battle Royale de Garena Free Fire e o RPG gratuito Genshin Impact. Confira, a seguir, os games mais baixados na Google Play Store e App Store.

Among Us manteve um número alto nas lojas de aplicativos, angariando 74,8 milhões de downloads, pouco menos que os 83,8 milhões realizados em setembro. A Índia foi a responsável pela maior parte das instalações, levando 15% delas, enquanto os EUA, que foram maioria no mês passado, ficaram com 11,6%. Lançado originalmente em 2018, Among Us tem recebido mais atenção nos últimos meses, impulsionado principalmente por streamers no site Twitch.

A popularidade de Subway Surfers também foi maior na Índia, e o país foi responsável por 27,3% de seus 19,8 milhões de downloads, deixando o Brasil logo em segundo lugar, com 8%. Assim como muitos outros jogos, no mês de outubro, o game teve um evento voltado ao Halloween, com novas skins de personagens monstruosos. Embora tenha sido lançado há mais de oito anos, o game de corrida infinita segue como um dos mais relevantes do mercado e mostra por que é o jogo mais baixado da década.

O RPG gratuito Genshin Impact foi o segundo mais popular no iPhone, com 16,4 milhões de downloads, e se tornou o game mais rentável de outubro, com lucros na casa dos US$ 239 milhões (mais de R$ 1,2 bilhão). Join Clash 3D, que estava em última posição no mês de setembro, ganhou bastante popularidade e é, agora, o terceiro mais baixado. O game é como uma corrida de obstáculos, com o diferencial de que, em vez de controlar um único personagem, o jogador fica no comando de um pequeno exército e precisa levá-lo inteiro a batalhas que ocorrem no final das fases.

TechMundo
13:30:12

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a