Ambulâncias fazem fila para evacuar idosos de asilo na Itália

Início » Blog » Ambulâncias fazem fila para evacuar idosos de asilo na Itália

Em meio ao crescimento dos novos casos do coronavírus Sars-CoV-2, a Itália voltou a presenciar no último fim de semana uma cena típica do pico da pandemia.

Ambulâncias fizeram fila para evacuar idosos de um asilo na pequena cidade de Sambuca di Sicilia, no sul do país, após o local ter perdido quatro hóspedes para o novo coronavírus em poucos dias.

Considerada um dos vilarejos mais bonitos da Itália por um concurso promovido anualmente pela emissora Rai, Sambuca di Sicilia tem pouco menos de 6 mil habitantes e ganhou notoriedade em 2018, ao oferecer casas a 1 euro para interessados em repovoar seu centro histórico.

A cidade havia passado imune à primeira onda da pandemia na Itália, mas, com a disseminação do Sars-CoV-2 pelo sul do país, foi declarada como “zona vermelha” pelo governador da Sicília, Nello Musumeci, no último sábado (17).

Até o momento, o vilarejo contabiliza pelo menos 64 casos confirmados do novo coronavírus, a maior parte no asilo local.

Em meio a esse cenário, o prefeito Leo Ciaccio pediu a transferência dos idosos doentes para hospitais com mais condições de atendê-los.

Ansa
10:45:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a