A hora da base! Corinthians busca transformar tradição em revelações

Início » Blog » A hora da base! Corinthians busca transformar tradição em revelações

O Corinthians não tem dinheiro para fazer grandes contratações e a diretoria não fará loucuras para a temporada 2021. Por isso, é preciso se acostumar com a nova filosofia que a gestão de Duílio Monteiro Alves quer implementar: a utilização das categorias de base do clube, que precisa passar do estágio da tradição nas conquistas para a revelação de peças para a equipe principal.

Na última segunda-feira, no CT Joaquim Grava, parece ter se iniciado essa nova fase com a adição de nove atletas das categorias de formação do Timão, tanto do sub-20, quanto do sub-23. Alguns deles com possibilidade de serem inscritos na lista B do Paulistão, que permite a inclusão ilimitada de jovens nascido até o ano 2000 e que tenham mais de um ano no clube alvinegro.

Isso significa que o estadual deverá servir como laboratório para a utilização dessas joias, que serão os reforços para a temporada 2021, substituindo as contratações caras e ineficientes que têm sido criticadas pela torcida, extremamente insatisfeita com os últimos anos, que trouxeram resultados esportivos decepcionantes e pessimismo para as próximas jornadas.

IstoÉ
10:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a