97% das pessoas acreditam em novo estilo de vida após pandemia

Início » Blog » 97% das pessoas acreditam em novo estilo de vida após pandemia

O estudo “Visual GPS”, realizado pela Getty Images, mostra que a ideia de que a vida será diferente a partir de 2020 é praticamente uma unanimidade. Para 97% dos 10 mil entrevistados, em 26 países, a pandemia de covid-19 trará mudanças a  longo prazo no mercado de trabalho, na educação e na relação entre as pessoas.

A pesquisa mostrou que as novas regras sanitárias e as tecnologias móveis, como celulares, laptops e tablets, irão tornar o home office mais comum. Para 55% das pessoas, trabalhar em casa será algo do dia a dia no futuro.

O uso da tecnologia dentro da sala de aula é outra aposta.  Na opinião de 46% dos entrevistados, as escolas e as universidades irão ampliar os investimentos e a estrutura para o ensino online e a distância.

“Quer as pessoas estivessem prontas ou não, a pandemia a qual vivemos mudou o mundo, empurrando o mercado de trabalho global para o mundo online e nos tornando ainda mais dependentes da tecnologia”, disse o CEO da Getty Images, Craig Peters.

Quando se trata de conexões pessoais, outra área afetada pelo isolamento social, 42% dizem que não vão comparecer a tantos eventos e a aglomerações, enquanto 32% acreditam que as famílias ficarão mais próximas mesmo após a vacinação em massa.

R7
09:15:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a