Debate nos EUA: Trump x Biden

Início » Blog » Debate nos EUA: Trump x Biden

Um debate confuso, tenso e agressivo. Donald Trump e Joe Biden se enfrentaram pela primeira vez em Cleveland, Ohio, na corrida pela Casa Branca. Nem o moderador Chris Wallace, da Fox News, conseguiu controlar a troca de farpas. O tom foi de acusações pessoais, discordâncias e falas atropeladas. G1 e a GloboNews transmitiram.

Os dois rivais abordaram temas como a pandemia do novo coronavírus, meio ambiente, racismo e outros temas do noticiário político americano.

Biden envolveu até o Brasil, ao criticar o desmatamento das florestas e dizer que irá trabalhar para arranjar dinheiro para combater a devastação. Antes, chamou Trump de mentiroso e palhaço e o mandou calar a boca.

Trump esteve incontrolável. Interrompeu o oponente muitas vezes, não respeitou o tempo de sua respostas. Chamou Biden de ser aliado da esquerda radical e que ele irá destruir o país.

Biden:

“As florestas tropicais no Brasil estão sendo destruídas. Consequências econômicas ao país caso este não cumpra com metas de preservação das florestas.”

Trump:

“Nunca houve um governo ou um presidente que fez o que eu fiz em um período de três anos e meio. Antes de a Covid chegar, tínhamos a melhor economia na história, os menores números de desemprego. Tudo estava bem.”

G1
09:17:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a