Itália autoriza ONG a desembarcar 353 pessoas salvas no mar

Início » Blog » Itália autoriza ONG a desembarcar 353 pessoas salvas no mar

O navio da ONG alemã Sea Watch recebeu autorização para atracar no Porto de Palermo, no sul da Itália, onde desembarcará 353 pessoas socorridas no Mar Mediterrâneo Central nas últimas semanas.

O grupo inclui 170 migrantes e refugiados salvos pelo barco Louise Michel, financiado pelo artista de rua Banksy e que chegou a ficar encalhado devido à superlotação.

“Estamos nos dirigindo para o Porto de Palermo, onde as pessoas serão transferidas para um navio colocado à disposição pelas autoridades para um período de quarentena”, disse a Sea Watch.

A embarcação para o isolamento dos deslocados internacionais é uma balsa de passageiros arrendada pelo Ministério do Interior, em meio ao aumento do fluxo migratório no Mediterrâneo Central, entre o norte da África e o sul da Itália.

O líder da oposição, senador Matteo Salvini, de extrema direita, prometeu denunciar o governo. “Se esses enésimos 353 migrantes irregulares pisarem em solo italiano, nós depositaremos um segundo depois uma denúncia contra todo o governo por favorecimento à imigração clandestina”, declarou.

Ansa
10:35:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a