7 presos do semiaberto de Presidente Prudente são considerados foragidos

Início » Blog » 7 presos do semiaberto de Presidente Prudente são considerados foragidos

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou ontem que, dos 21 presos que fugiram do anexo semiaberto da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, de Presidente Prudente, sete são considerados foragidos. De acordo com a pasta, 14 deles já foram recapturados e estão em unidades de regime fechado da região.

Conforme acompanhado por O Imparcial, os reeducandos do semiaberto fugiram entre os dias 25 e 26 de outubro – um dia depois de uma tentativa frustrada de fuga que foi impedida por policiais penais e agentes do GIR (Grupo de Intervenção Rápida).

O primeiro registro ocorreu no começo da manhã de domingo, e envolveu cinco detentos. Segundo informações do boletim de ocorrência, os indivíduos saíram pelo corredor externo da penitenciária e pularam um portão. Na sequência, foram ao setor de lavanderia de onde conseguiram pular os alambrados.

Já durante a madrugada de segunda-feira, outros 16 detentos também saíram. Eles romperam a janela do alojamento e pularam o alambrado.

Durante todo o dia, uma força-tarefa da Polícia Militar realizou buscas, o que resultou em capturas em Presidente Prudente e Alfredo Marcondes.

O Imparcial
11:38:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a