6 Verdades sobre a Água com Limão

Início » Blog » 6 Verdades sobre a Água com Limão

Nos últimos tempos temos visto a água com limão atrair os holofotes. Cada vez mais pessoas têm começado este hábito, que ainda gera um pouco de polêmica… Afinal, é só moda ou realmente traz benefícios?

Como você já deve saber, o limão é mesmo uma ótima fruta. Ele tem pouquíssimos carboidratos, não comprometendo a sua dieta keto nem influenciando na sua sensibilidade à insulina. Além disso, oferece vantagens como:

  • é rico em ácido cítrico, potássio, vitamina C e bioflavonóides
  • melhora seus níveis de energia
  • alcaliniza o corpo
  • melhora a desintoxicação do fígado
  • reduz a inflamação
  • não há necessidade de comprar orgânico, pois a casca é muito grossa

Você pode garantir esses benefícios usando-o todas as manhãs. Esprema entre ¼ a meio limão em um copo com água e aproveite. Agora, vamos entender um pouco mais sobre os motivos dessa água com limão ser tão fantástica…

6 Benefícios da água com limão

1 – Mais hidratação e emagrecimento

Se você está na luta contra a balança, precisa entender que é fundamental estar bem hidratado. O problema é que muita gente confunde as coisas e acaba ingerindo grandes quantidades de suco de frutas adoçados ou até mesmo refrigerantes, achando que estão em vantagem…

Para aqueles que preferem alguns líquidos saborizados, a água com limão é uma opção natural, saudável, e com níveis baixíssimos de açúcar. É melhor até que as bebidas energéticas, que costumam ter conservantes e outros aditivos químicos desfavoráveis.

2 – Estimula a desintoxicação

Dois efeitos conhecidos da água com limão estão relacionados ao nosso sistema excretor. Em primeiro lugar, ela ajuda no trato digestivo, aliviando constipações e reduzindo a sensação de inchaço.

Além disso, por ter ação levemente diurética, fará você ir ao banheiro com mais frequência. Um estudo indicou inclusive que pacientes que tomavam água com limão tiveram uma redução drástica na formação de pedras nos rins.

Ambos os efeitos, tanto na digestão quanto na diurese, auxiliam na remoção de possíveis substâncias indesejadas do seu organismo, acelerando seus processos naturais de desintoxicação.

3 – Melhora na imunidade

Todos já estão cansados de saber que ingerir vitamina C previne contra gripes, resfriados e até mesmo doenças mais graves. Estudos indicam que ela ajuda no tratamento da pneumonia, da diarreia e até da malária!

Como é uma vitamina que nosso corpo não produz, precisa ser ingerida. Ao tomar água com limão diariamente você já garantirá uma porcentagem do necessário. Lembre-se que a prevenção é a melhor medicina, e aumentar seus níveis de vitamina C são uma excelente estratégia para isso.

4 – Ajuda na digestão

Devido ao ácido cítrico, o suco do limão tem estrutura muito parecida com nossos sucos digestivos. Assim, ele age na digestão, estimulando o fígado a produzir bile. Estudos demonstram ainda que essa ajudinha da água com limão ao órgão ajuda a prevenir danos oxidativos.

5 – Água com limão melhora a sua pele

Existem dois motivos incontestáveis que demonstram como a vitamina C da água com limão auxilia na saúde e beleza da sua pele. O primeiro é o alto nível de antioxidantes presentes. Eles são trabalhadores incessantes na luta contra os radicais livres, atenuando o processo de envelhecimento.

O segundo motivo é ainda mais contundente: a vitamina C é fundamental para produção do colágeno, essencial para manter sua pele firme e até mesmo reduzir as rugas e linhas finas.

6 – Água com limão e energia

O suco do limão tem íons com carga negativa. E quando eles entram no seu intestino, há um natural aumento da energia. Por isso, tomada durante a manhã, a água com limão tem um efeito energético até melhor que o da cafeína, pois não há aquela queda abrupta com o final desse efeito.

Além disso, pesquisas confirmam que o aroma do limão atua melhorando seu humor e reduzindo o estresse. Realmente, uma ótima forma de começar o seu dia!

Mas, lembre-se, sempre higienize, corte e esprema o limão na hora, para evitar contaminações. Assim você aproveitará somente os benefícios para uma Supersaúde!

14:00:03

2 respostas

  1. Sem critérios especificados a pratica pode causar CA de esôfago

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a