6 Poderes Incríveis do Panax Ginseng (E mais 2 Ginsengs Secretos)

Início » Blog » 6 Poderes Incríveis do Panax Ginseng (E mais 2 Ginsengs Secretos)

Quando se fala em ginseng, a maioria das pessoas pensa que se trata de uma única planta. Mas, na verdade, ginseng é um nome genérico para diferentes espécies.

Embora elas sejam “parentes próximas”, é preciso ter atenção, pois nem todas apresentam os mesmos benefícios. Para se ter uma ideia, são chamadas de ginseng as seguintes plantas:

Panax notoginseng – também chamado de ginseng do sul da China, por ser originário dessa região.

Panax quinquefolius – conhecido como ginseng americano, por ter origem na América do Norte.

Panax ginseng (o melhor) – também chamado de ginseng coreano, sendo cultivado na Coreia, China e Rússia. É o que mais tem benefícios para a saúde.

Atenção… Os 2 ginsengs secretos que menciono no título não são nenhum dos acima. Mas antes de revelar quais são, eu lhe pergunto…

Você quer ficar mais jovem, ter mais saúde, energia e até reverter a perda de cabelo? É a sua chance de conseguir de forma totalmente natural!

Acompanhe este artigo até o final e descubra como!

5 Benefícios do Panax Ginseng

1 – Combate inflamação

O Panax Ginseng tem um potente efeito anti-inflamatório, algo extremamente necessário nos dias atuais. Estamos o tempo todo expostos a alimentos que causam inflamações, levando às principais doenças do mundo moderno.

Além do Panax Ginseng, sua estratégia anti-inflamatória pode incluir outros fitoterápicos, ervas e especiarias, como açafrão, gengibre, cravo, canela, alecrim, salsa, ashwagandha (falarei dela ao final…), rodióla e o astrágalo.

2 – Apoia sua produção de colágeno

Ao combater inflamação e os radicais livres, tanto o ginseng quanto os outros itens citados anteriormente acabam apoiando a sua produção de colágeno. Lembre-se que menos inflamação resulta em uma pele mais bonita e saudável!

Agora, para consumir colágeno de qualidade, sua melhor opção são os alimentos de origem animal. Um brodo feito com ossos é sua melhor opção.

O cozimento por longos períodos faz com que o colágeno se solte e se deposite na sopa – que além de saudável, fica deliciosa!

Clique aqui para saber tudo sobre o brodo e conferir algumas receitas.

3 – Ação antienvelhecimento

Além do potencial anti-inflamatório, essa raiz incrível tem também efeito antioxidante, sendo assim um bom aliado contra o envelhecimento.

4 – Melhora a fertilidade masculina

No oriente, o ginseng coreano (Panax Ginseng) sempre foi usado na medicina tradicional para tratamento da infertilidade masculina.

O que as pesquisas atuais têm demonstrado é que esse conhecimento ancestral tinha razão!

Um estudo concluiu que homens com problemas de fertilidade que tomaram 4 g de Panax Ginseng por dia tiveram:

  • Aumento na contagem de esperma.
  • Aumento na motilidade dos espermatozoides.
  • Aumento de testosterona total e livre.
  • Aumento da di-hidrotestosterona (DHT).
  • Diminuição da prolactina, que causa infertilidade.

Confira aqui outras ervas que também melhoram a fertilidade masculina.

5 – Ajuda no tratamento da calvície

Pessoas que estão literalmente perdendo os cabelos podem receber uma ajuda valiosa do Panax Ginseng. Uma das causas conhecidas da calvície é o excesso de di-hidrotestosterona (DHT).

Além de regular esses níveis, o ginseng aumenta a irrigação sanguínea no couro cabeludo. Os estudos mostram que voluntários que tomaram entre 200 e 500 mg por dia apresentaram crescimento de cabelo.

E não é só isso… Esses fios eram saudáveis, mais fortes e espessos! Se o seu problema é calvície, você precisa conferir um texto especial sobre o assunto. É só clicar aqui.

6 – Prevenção de doenças

Ao melhor a saúde do seu organismo de forma geral, o ginseng melhora sua imunidade. Tanto que ele é usado milenarmente na medicina oriental para garantir mais energia e imunidade!

Então, se você quer se prevenir de gripes, resfriados e ter mais saúde física e mental, ele é uma ótima opção.

Outros tipos de ginseng

Além do Panax Ginseng e das outras plantas que citei no início do artigo, há outras espécies que recebem o nome genérico de ginseng. Estou falando de:

Ginseng Siberiano

O Eleutherococcus Senticosus é uma planta também conhecida como “ginseng siberiano”. Ele tem um efeito incrível: atua como regenerador das glândulas adrenais.

Isso significa mais energia, melhor glicemia e pressão, melhora do sono e do humor. Tanto que é historicamente usado por atletas e astronautas russos como super energético natural.

Ashwagandha (ginseng indiano)

A ashwagandha é um fitoterápico conhecido em certos locais como “ginseng indiano”. Embora não seja propriamente um ginseng, também é fantástico para sua saúde, com benefícios como:

  • Redução de estresse e melhora da memória
  • Combate dos sintomas da fibromialgia
  • Melhora da fertilidade masculina
  • Mais calma, clareza mental e bem-estar
  • Melhora dos sintomas de dores articulares e artrite
  • Garante força e tonificação muscular

Clique aqui para ler um post especial sobre a ashwagandha e entender cada um desses benefícios!

É sempre bom conhecer um pouco mais sobre alternativas naturais que turbinam nossa saúde. Converse sempre com o seu médico sobre elas, pois ele poderá lhe orientar nas melhores opções e formas de uso.

Supersaúde!

14:00:03

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a