Até o que Sobra do Café pode Fazer Bem!

Início » Blog » Até o que Sobra do Café pode Fazer Bem!

Se você me acompanha por aqui, já leu diversos posts sobre os benefícios do café. De fato, quando você toma um café orgânico de qualidade, sem açúcar ou adoçantes artificiais, só pode esperar boas notícias para a sua saúde.

Agora, veja só que curioso. Uma nova pesquisa informa que até o que sobra do café esconde efeitos incríveis. Depois de secar, o grão é descascado para só então passar pela torra, a moagem e chegar à sua mesa. E é na casca do grão, removida antes dele ser torrado e moído, que está a nova descoberta.

Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, encontraram na casca do café dois compostos fenólicos: o ácido protocatecuico e o ácido gálico. Ambos têm alta capacidade antioxidante, atuando nas células do corpo de várias formas, como:

  • Reduzindo a inflamação
  • Regularizando a resistência à insulina
  • Estimulando a queima de gorduras

Mas onde está essa casca do café?

Bom, depois de saber de tudo isso, imagino que você ficou interessado. Onde encontrar a casca dos grãos de café? Na verdade, nesse momento elas estão no chão de alguma fazenda ou fábrica que processa os grãos. Isso mesmo! Atualmente essas cascas são descartadas!

A pesquisa estima que cerca de 1.160.000 delas sejam jogadas fora por ano. Trata-se, portanto, de uma pesquisa realmente inovadora que aponta benefícios em algo que até então era visto como resíduo indesejável. Se os pontos positivos se confirmarem em novos estudos, poderá haver uma nova destinação desse material. Fantástico, não é mesmo?

Por hora, minha dica é que você continue aproveitando o café das formas que já conhecemos, seja na bebida ou em produtos como o óleo de grãos de café verde, fantástico para sua pele. Trata-se realmente de um superalimento – afinal, até seus resíduos podem fazer bem!

Para conferir outros artigos sobre os benefícios da bebida, é só clicar aqui. Supersaúde!

14:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a