Paralisação

Em luto, universidades suspendem aulas após mortes de alunos
Presidente Prudente

Colisão frontal entre os dois ônibus deixou mortos e feridos na SP-563 (Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira)

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e a Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe), da União das Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Uniesp), ambas localizadas em Presidente Prudente (SP), informaram que foram suspensas as aulas para todos os cursos de graduação nos períodos da tarde e da noite nesta quinta-feira (16).

A paralisação ocorre devido ao acidente, durante a madrugada, que envolveu dois ônibus, sendo um de estudantes que saíram de Presidente Prudente e voltavam para Teodoro Sampaio (SP). Oito pessoas – sendo três estudantes – morreram e 46 ficaram feridas, segundo a Polícia Civil, na colisão frontal que aconteceu no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema (SP).

“A Unoeste – Universidade do Oeste Paulista amanheceu de luto nesta quinta-feira (16) com a informação de um acidente envolvendo ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP). Alunos desta instituição estão entre as vítimas”, declarou a unidade. “A Unoeste manifesta seu imenso pesar às famílias dos estudantes envolvidos nesse acidente, aos colegas de cursos, professores e toda a comunidade acadêmica”.

“Em decorrência desse triste fato, informamos que a Unoeste suspendeu suas aulas para todos os cursos de graduação nos períodos da tarde e da noite nesta quinta-feira (16) e que prestará suas condolências e solidariedade às famílias dos estudantes”, salientou, ainda.

Uma aluna da Unoeste morreu no acidente.

A Uniesp também informou que as aulas para todos os cursos estão suspensas nesta quinta-feira (16), já que duas das vítimas fatais são estudantes da instituição.

“Duas alunas da Faculdade de Presidente Prudente [Fapepe] estão entre as vítimas fatais do acidente. E até o momento ainda não temos a lista oficial de quantos alunos da Fapepe estavam no ônibus. A Família Fapepe/Uniesp lamenta a tragédia e expressa condolências às famílias das vítimas. A direção da faculdade decretou luto e as aulas estão suspensas no dia de hoje”, informou, em nota, a instituição de ensino superior.

Consternação
Conforme o Centro Universitário Toledo, também de Presidente Prudente, até o momento, as informações repassadas apontam que nenhuma das vítimas integra o quadro de alunos da unidade. Com isso, as aulas estão mantidas.

A instituição de ensino ainda informou que consterna e lamenta o acidente entre dois ônibus, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (16). “Desde já, enviamos nossos sinceros votos de sentimentos à família e amigos”, finaliza a nota.

(G1 Presidente Prudente)

14:32:05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.