Mundo supera 130 milhões de casos de covid-19.

Início » Blog » Mundo supera 130 milhões de casos de covid-19.
Enfermeiros trabalhando em UTI de pacientes com Covid-19. Foto: BBC.

Os casos globais de covid-19 ultrapassaram hoje a barreira de 130 milhões, e nos últimos sete dias ocorreram mais de quatro milhões de infecções, o que não ocorria desde meados de janeiro, segundo estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS). As mortes no planeta por covid-19 somam 2,84 milhões, das quais 71 mil ocorreram na semana passada, a terceira consecutiva com aumento de vítimas.

A tendência é muito preocupante, pois teme-se que os números aumentem ainda mais nos próximos dias, como consequência do feriado da Semana Santa, visto que durante esses dias, as viagens e reuniões familiares aumentaram em muitos países. O aumento dos casos é mais evidente em regiões como Ásia e Oriente Médio, enquanto na Europa e América, os continentes que mais sofreram com a pandemia, os números são um pouco mais estáveis. O caso da Índia é particularmente preocupante, onde o número de novos casos está aumentando exponencialmente e hoje, pela primeira vez desde o início da pandemia, foi ultrapassada a barreira de 100 mil novos positivos por dia.

De acordo com o Ministério da Saúde indiano, o país registrou 103.558 casos nas últimas 24 horas, elevando o número absoluto de infecções para 12,5 milhões. Os casos diários também não estão diminuindo em países como França, que ultrapassou a Rússia em número de infecções e já é o quarto mais afetado pela pandemia, depois dos Estados Unidos, Brasil e Índia. Do lado positivo, nações onde a vacinação avança rapidamente, como EUA e Reino Unido, têm conseguido que sua curva de novos casos não aumente neste momento de expansão do vírus em outras latitudes.

Já foram administradas cerca de 650 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 no mundo, sendo os Estados Unidos quem mais vacinou, 160 milhões, seguidos da China, com 130 milhões, enquanto a União Europeia está perto de 80 milhões. (UOL)

15:31:37
No Instagram

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a