Amazonas pede socorro

Início » Blog » Amazonas pede socorro

COMBATE AO DESSERVIÇO NO AMAZONAS
O Amazonas atravessa uma crise de desabastecimento de insumos, gerada pela alta de casos da covid-19. A pedido do MJSP (Ministério da Justiça e da Segurança Pública), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) vai passar a monitorar as redes sociais com o objetivo de identificar publicações “adversas” sobre a crise que aflige Manaus. O documento da Presidência da República foi obtido pelo jornal O Globo e nele o MJSP cita como uma das tarefas da PRF realizar a fiscalização virtual “para reduzir danos de imagem e antecipar ações de contrainformação”. (UOL)

CAOS EM MANAUS
A Covid-19 continua causando um dano sem precedentes em Manaus, capital do Amazonas. O hospitais da capital seguem superlotados devido ao aumento de internações de Covid-19, Manaus bateu o recorde de enterros desde o início da pandemia no último domingo, com 144 sepultamentos. (Agência Moré)

AMAZONAS ESTENDE LOCKDOWN
Em meio ao colapso do sistema de saúde no Amazonas, o governador Wilson Lima (PSC) anunciou hoje uma série de decretos para conter o avanço da covid-19, entre eles a prorrogação do lockdown por sete dias e a suspensão do ponto facultativo do Carnaval. As medidas têm como objetivo evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação do coronavírus. Agora, o confinamento total — que terminaria em 31 de janeiro — se estenderá até 7 de fevereiro, mas com algumas mudanças. (UOL)

16:39:36

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a